terça-feira, 12 de março de 2013

Dia de ir ao pediatra...

Essa semana fizemos uma visitinha à pediatra. Visita de rotina.
Fizemos aquela "função" toda : Sua mãe viajou pra buscar você, levar ao médico e depois levar você de volta pra casa da vovó. Seiscentos quilômetros em três dias, percorridos com muita alegria, por mim!
Vale sempre a pena ver a sua carinha de "desbravadora" cada vez que volta à nossa casa. Você se empolga com o berço, os brinquedos...mas dessa vez você ficou com uma cara tão engraçada ao olhar para as portas dos quartos e a sala. Talvez tivesse reconhecido o lugar ou talvez estivesse impressionada, pensando que daquele ponto podia ver a casa toda! Muito diferente da casa da vovó, onde você tem que correr muito pra ir da sala até o seu quarto...
Farra mesmo você fez na hora do banho. O chuveiro estragou e tive que te dar banho na banheira, no chão do quarto. Que lambança!
De manhã, fui te acordar pra irmos à sua consulta, e você abriu os olhinhos ainda sonolenta e disse: "mamãiiii!" - agora você dá ênfase no final da palavra mãe - e ficou em pé já com os braços levantados, pedindo um colinho!
Quando chegamos ao consultório você, como sempre, ficou brincando com as outras crianças. Mas quando entra na sala da pediatra...ai meu Deus! Como chora! E dessa vez você chorou do início ao fim da consulta.
Ainda bem que os pediatras estão acostumados...
Você deu uma espichada! Já tem 82cm! E está muito saudável. Mérito da vovó que não descuida da sua saúde! Ah...o ouvido que ficou doente já sarou completamente!
Você teve uma otite muito forte quando completou um aninho de idade. Teve rompimento do tímpano e uma febre muito alta.
Deu um susto mas já passou.
Sua avó reza até hoje pedindo por sua saúde. Coitada! Toda noite se ajoelha e reza um terço inteiro!

De volta à casa da vovó, esperamos o vovô voltar do trabalho e você fez muita festa pra ele! Parecia estar com muita saudade! Abraçou e beijou o rosto dele repetindo: vovô, vovô!
Deixou a mãe emocionada com a cena!
Pena que não dá pra ficarmos todos juntos o tempo inteiro!

A vida é assim mesmo, minha filha. A gente aprende a sufocar as saudades e dar muito valor ao tempo de estarmos juntos!

No final da semana a mãe vai correndo te encontrar, ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário